Instituto Pensar - Lula e Siqueira defendem frente contra Bolsonaro e Covid-19

Lula e Siqueira defendem frente contra Bolsonaro e Covid-19

por: Iara Vidal 


Foto: Divulgação PSB Nacional

Líderes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniram para tratar da construção de uma frente em defesa da democracia e em apoio a medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. As lideranças partidárias discutiram a necessidade de acelerar a vacinação da população brasileira contra o coronavírus e formas de ajudar pequenas e médias empresas durante a crise sanitária.

Leia também: Bolsonaro se diz preocupado com ?problemas sociais? nas Eleições 2022

A reunião foi realizada nesta terça-feira (6) por videochamada e contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França; além da presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), e do deputado federal petista Paulo Teixeira (SP).

Enfrentar a Covid-19 é prioridade

Siqueira considerou que diálogo como de alto nível e destacou a presença do ex-presidente Lula e que a prioridade dos dois partidos é enfrentar a pandemia da Covid-19. 

"Foi uma reunião de alto nível entre dirigentes do PSB e do PT com a presença sempre importante do ex-presidente Lula. Concordamos que a prioridade agora é a terrível sanitária gerada pela Pandemia e pela completa irresponsabilidade do presidente [Jair] Bolsonaro. Concordamos também no terreno político sobre a necessidade de ampliarmos a frente de oposição.?
Carlos Siqueira

Conversa sobre Eleições 2022

Apesar de as lideranças que participaram da reunião terem dito que as articulações para as Eleições de 2022 ficarão para depois, o tema eleitoral também surgiu. Segundo informações da Folha de S.Paulo, Lula disse no encontro que sua candidatura à presidência não é indiscutível e que a construção de uma aliança em 2022 passará pelo diálogo para além da esquerda.

Com informações do Brasil247



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: